terça-feira, 25 de outubro de 2011

Foto Bullying

Pesquisando na enciclopédia virtual Wikipédia encontrei a terminologia de bullying, pois nosso projeto é sobre esse assunto.
Devido ao fato de ser um fenômeno que só recentemente ganhou mais atenção, o assédio escolar ainda não possui um termo específico consensual[3], sendo o termo em inglês bullying constantemente utilizado pela mídia de língua portuguesa. Existem, entretanto, alternativas como acossamento, ameaça, assédio, intimidação[4], além dos mais informais judiar e implicar"[5], além de diversos outros termos utilizado pelos próprios estudantes em diversas regiões.
No Brasil, o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa indica a palavra bulir como equivalente a mexer com, tocar, causar incômodo ou apoquentar, produzir apreensão em, fazer caçoada, zombar e falar sobre, entre outros.[6] Por isso, são corretos os usos dos vocábulos derivados, também inventariados pelo dicionário, como bulimento (o ato ou efeito de bulir) e bulidor (aquele que pratica o bulimento).[6]

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Feliz dia do professor!!!

A todos os professores que vestem a camisa, ralam, e gostam do que faz, meus sinceros parabéns!
Nós merecemos,estudamos e lutamos muito para estar-mos aqui, obrigada Professor! 
Nesses tempos difíceis, onde ninguém respeita ninguém,nós professores somos alvos fáceis, mas Deus esta conosco.
ABRAÇOS A TODOS E PARABÉNS PROFESSORES!
Paula Lemos.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Curso de Introdução à Educação Digital

Professor não para...
Agora mesmo estou em meu curso de Introdução a Educação Digital, o curso inicia as 18:30, (cheguei atrasada hoje!) e termina as 21:30. Hoje vamos criar um blog,(que legal!) e temos que postar sobre um projeto que iremos fazer, cada grupo escolheu um tema que tinha mais haver com sua realidade em sala de aula, e como os alunos não perdoam, implicam, colocam apelidos e ate agridem seus colegas, resolvemos que o nosso tema seria  sobre o bullying.  

Apresentação

Meu nome é Paula W. Lemos sou Pedagoga pós graduada em Psicopedagogia e já estou fazendo minha segunda Pós em Educação Integral e Saberes Populares na UFES, sabemos bem que professor bom é aquele que nunca pára de estudar, e esta sempre a procura de novos cursos, vivendo na maior correria eu bem sei...Mas quem ama o que faz é assim mesmo, buscando, se atualizando, trocando saberes, e saboreando o melhor do outro. Amo ensinar e aprender e assim nessa troca constante, cresço a cada dia.